Um ano de férias #PqNão

Olá pessoas! Tudo numa boa com vocês?
Hoje venho com um assunto diferente, que envolve curso, faculdade e trabalho. Lembrando que não estou aqui para influenciar ninguém a fazer isso, estou apenas relatando algo que para mim foi necessário e que pode ser a única saída de muitas pessoas também!

Alguns anos atrás, digamos que uns 4 ou 5, eu falava na minha rodinha de amigos que assim que terminasse o ensino médio, iria ter um ano de férias.
O motivo disto é que eu estava cansada da mesma rotina, trabalhos, provas…claro que antes de finalmente ir para o ensino médio eu não tinha e menor noção de que poderia sim piorar e ficaria ainda mais cansada de tudo aquilo.

Ah, isso é frescura!

Se você é daquele tipo que julga a pessoa sem saber o que ela passa, fique sabendo que cada um reage de uma forma em determinada situação na vida, e sim, eu estava completamente acabada!

Meus amigos nunca acreditaram que eu faria essa “maluquice”. Para falar a verdade eu também não tinha certeza, porque logo no 1° ano, era tudo legal, tudo muito novo, então estava achando que ficaria só naquilo e talvez desse para levar tudo tranquilamente.
Assim que foi passando o tempo, percebi que não era bem assim, no início do 2° ano veio um tsunami de coisas em cima de mim e percebi que a coisa certa a se fazer era me afastar desse mundo assim que acabasse tudo. Por que não?

Como nem tudo são flores, MUITAS pessoas pegaram no pé quando me viram em casa atoa, falando que seria um ano perdido, que eu iria me atrasar e blábláblá.
Ok! Respeito sua opinião desde que ela não afete meu psicológico, como aconteceu.
Não sou a única na face da Terra que fez ou pensa em fazer isso, conheço infinitas pessoas que passaram por essa fase e hoje estão felizes com os resultados que isso trouxe. E não! Eu não fiz isso para ficar atoa em casa como muitos pensam.
A realidade desse um ano de férias, é para organizar a bagunça que está na vida, é a hora de ter certeza do que pretende fazer depois que esse intervalo acabar, é SE descobrir, ver os seus valores. Com isso você tem a oportunidade de traçar metas e correr atrás de cada uma delas.
Não tenha medo do que vão falar ou pensar de você, caso também pense da forma que pensei, até porque em qualquer momento, SEMPRE vai ter alguém para criticar e muitas das vezes, quem se incomoda com suas escolhas e diz estar preocupado com seu futuro, essas mesmas pessoas, não movem um dedo para te ajudar. É só criticar e opinar sem ter o menor direito disso.

Se você já passou ou passa por algo do tipo, deixe aqui nos comentários suas experiências!

pqnao

3 comentários sobre “Um ano de férias #PqNão

Deixe um comentário

