Patches

Alô mundo! Como muitos já devem ter visto em inúmeros blogs, canais do YouTube e lojas, sejam virtuais ou físicas, a tendência que chegou e virou febre são os patches, que para quem não está acostumado com essa palavrinha, patches é o  mesmo que aplicações em bordado que vemos em jeans e até mesmo em uniformes militares, inclusive foi na década de 30 que eles surgiram, porque serviam como identificação nos uniformes, para reconhecer qual patente e de qual exército era o soldado.

Não demorou muito para que esse “acessório” fosse introduzido ao mundo rock, por exemplo nos anos 70, que era febre entre os punks, que notaram a forma simples de customizar as roupas e através daquilo mostrar os gostos musicais e opiniões.

Claro que até hoje os patches tem esta finalidade, porém no campo da moda, isso mudou um pouco e são usados de maneira apenas decorativa, se você perceber, não é difícil encontrar roupas com estas aplicações, como emojis, frutas e algumas palavras.
São super fáceis de encontrar em armarinhos e lojas especializadas com itens para DIY, a maioria é termo-colante, o que facilita a customização, basta seguir as instruções e/ou ver vídeos, o básico todo mundo tem, que é um ferro de passar roupas!

O mais legal é que pode ser usado de diversas maneiras, seja em roupas, tênis ou acessórios.
O que acham dessa tendência? Deixe aqui nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s