Top 4 – Livros

Olá mundo, tudo beleza? Hoje venho com um post parecido com um que já fiz aqui no blog, que foi a Tag #Top7 indicada pelo 7seasonsblog. Amei respondê-la na época e pensando nisso, resolvi fazer um Top 4 com alguns dos livros que ficaram faltando e que eu sou apaixonada.

Confira ❤

de-volta-aos-quinze

1° DE VOLTA AOS QUINZE – BRUNA VIEIRA
“Eu não sabia muito bem onde estava, mas queria muito que aquilo parasse logo. Meu corpo todo tremia pelo medo e por não estar entendendo o que estava acontecendo. Respirei fundo e olhei mais calmamente ao meu redor. Estava em um quarto de paredes cor-de-rosa. O cheiro era doce, como se alguém tivesse acabado de passar perfume para sair. A janela estava aberta, e um vento forte fez os pôsteres pregados na parede caírem no chão um a um. Eram do Radiohead, Alanis Morissete, R.E.M., Spice Girls, Backstreet Boys, The Corrs e Engenheiros do Hawaii. Me apoiei na cama e fechei a janela. Respirei fundo, ainda observando tudo com atenção. Então, após alguns minutos na tentativa de aceitar que aquilo estava realmente acontecendo, comecei a reconhecer aquele lugar, que era estranhamente familiar.
Esfreguei meus olhos sem acreditar no que estava vendo e, ao me levantar da cama, notei um reflexo no espelho. Era eu. Aquela no espelho era eu… com 15 anos!”

2 (26).jpg

2° DE VOLTA AOS SONHOS – BRUNA VIEIRA
“Senti algo arranhar minha garganta quando finalmente entendi onde, ou melhor, quando tudo aquilo se passava. Era minha formatura! Aquela era a noite da minha formatura do ensino médio e, por algum motivo muito bizarro, lá estava eu mais uma vez. Literalmente, sem querer. Pela primeira vez na vida, eu não queria mudar meu passado e viver outra realidade. As coisas finalmente tinham se ajustado, mas pelo visto eu ainda não conseguia controlar meu próprio futuro. Era irônico como, no instante anterior, eu estava em Paris com o Henrique, na situação perfeita, e tudo o que eu queria era aproveitar aquele momento que tanto desejei. Mas, aparentemente, não era aquilo que o destino – ou seja lá o que fosse – desejava, e lá estava eu de novo vivendo minha adolescência. O final, às vezes, não acaba no ‘felizes para sempre’.”

1l

3° APAIXONADA POR HISTÓRIA – PAULA PIMENTA
“Paula Pimenta escreve com o coração. Vai do romance ao conto, da poesia à crônica sem perder a maestria. Suas palavras me trazem os melhores sentimentos e são como um refúgio para mim. É um privilégio para o nosso país contar com uma escritora tão incrível e um prazer ainda mais para nós, leitores, termos suas histórias sempre por peto. Agradeço por poder chamá-la de minha autora preferida!” Hélvio Caldeira, 17 anos. (VERSO DO LIVRO)

900-20150724153634.jpg

4° CONFISSÃO – PAULA PIMENTA
“Não importa o que a Paula Pimenta escreva: um romance, uma crônica, um poema… ela sempre me deixa com um sorriso no rosto. As palavras dela confortam, inspiram e me fazem mais feliz. Ela consegue descrever exatamente o que eu sinto em cada momento, sempre me identifico com as situações que ela escreve! Nunca encontrei livros que me deixassem tão envolvida. Ao ler a última palavra, só posso dizer: “Quero mais!”. Julia Girotto, 15 anos. (VERSO DO LIVRO)

Esses são alguns dos milhões de livros que tenho e que sou apaixonada, e como uma boa leitora, tenho uma lista imensa de outros que pretendo comprar.
E vocês? Quais os seus livros favoritos? Deixe aqui nos comentários o nome deles!

 

8 comentários sobre “Top 4 – Livros

  1. Eu gosto dos livros da Paula Pimenta ela escreve muito bem e faz-nos entrar na historia como se fossemos a própria personagem eu já li a serie “A minha vida é um filme” e agora estou a ler a serie que também faz parte deste universo ficcional “A minha vida fora de serie”.Também li “Depois dos 15” gostei, mas não tanto como os da Paula Pimenta.

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu também já li a primeira série de livros da Paula e me identifiquei completamente, parecia que estava dentro da história. A segunda série dela, eu só li o primeiro e também gostei muito! O “Depois dos 15” da Bruna, tem um significado enorme para mim e amo demais.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Indicando Livros #JoyEJulhoTodoDia5 | Por Que Não?

Deixe um comentário

