Primeira Tatuagem #BEDO

Olá terráqueos! Mês de outubro chegou e com isso muitas novidades estão chegando, inclusive hoje começa o #BEDO, o que isso significa? Significa que terá posts durante 21 dias direto – haja coração – e isso acontece com parceria do QG dos Blogueiros. A melhor parte é que tem tema livre, ou seja, cada um vai falar sobre o que achar melhor e que estiver ao seu alcance.
Chega de amolação e vamos ao post de hoje, porque eu já não aguentava mais esperar por esse projeto!

9

“Meu corpo é meu diário e minhas tatuagens são minhas histórias – Johnny Depp

Comecei este com essa frase, para falar da minha primeira tatuagem, que é algo que sempre tive vontade de fazer e finalmente, depois de longos anos, elas estão no meu corpo.
Desde muito nova, ficava me rabiscando com caneta preta, usava tatuagens temporárias, e enquanto estava com os desenhos ainda bem certinhos, sem falhas, ficava observando e admirando, sonhando com o dia que faria uma de verdade.
Mas como se sabe, menor de idade + tatuagem = proibido por lei.

Enfim, depois de longos anos, elas estão prontas e perfeitas aos meus olhos!

Minha experiência com tatuagem é recente e algo muito especial.
Sabemos que cada pessoa escolhe um determinado desenho, frase, etc, por aquilo ter um significado importante, e não foi diferente comigo.

A borboleta tem um significado muito importante, porém é algo pessoal, então não irei entrar em detalhes.
Já o coração-infinito, é bem obvio o significado né? E como se pode ver, tem duas pessoinhas com o braço tatuado, certo? E para quem me acompanha lá no Instagram, sabe que a outra pessoa é a minha mãe.
Fizemos juntas esse pequeno desenho para representar nosso carinho e amor.

Agora vamos as perguntas frequentes sobre tatuagem!

“Joy, tatuagem realmente dói?”
Vão me chamar de maluca ou coisa pior, mas, eu não senti dor, em nenhuma das duas. Sério! Não sei explicar qual é a sensação, mas pelo menos para mim, foi algo maravilhoso hahaha
Claro que isso vai de pessoa para pessoa. Ainda tem o lance de onde foi feito a tatuagem, porque realmente tem áreas que doem.

“Quais cuidados você tomou após tatuar?”
Cada profissional tem suas recomendações, então, se você quer fazer uma tatuagem, é maior de idade e tem dinheiro, vá e siga as recomendações dele!

“E o valor?”
Novamente, depende de onde você vai. Existem diversos lugares por aí, cujo, não tem nenhum tipo de cuidado e cobram super barato, causando problemas na área tatuada ou mais além. E sim, tatuagem não é algo de valor muito barato. Tenha isso em mente.

Agora o mais importante!

Antes de fazer a tão desejada tatuagem, tenha certeza do que quer fazer, se não vai se arrepender depois, afinal, é para sempre. A não ser que queira gastar rios de dinheiro para remover ou fazer o Cover-Up.
Depois de ter decidido, pesquise bem o histórico do profissional, pergunte a amigos, use as redes sociais para conhecer mais o trabalho dele, converse com o tatuador, esclareça suas dúvidas.Visite o estúdio, veja o portfólio, confira se tem certificado e o mais importante, a higiene do local. Cada detalhe é importante!

E esse foi o primeiro post da saga #BEDO, deixe aqui nos comentários o que achou e se você tem tatuagens, fale um pouco da sua experiência, vou adorar saber!

bedo3

 

 

 

12 comentários sobre “Primeira Tatuagem #BEDO

  1. Pingback: Inspirações: Tattoo | Por Que Não?

Deixe um comentário

