Amor por Gatos #BEDO

Esse post é um pouco doloroso para mim, já que sou amante de gatos e infelizmente não posso ter um, mas por outro lado, quero compartilhar meu amor por eles com vocês e trouxe algumas vantagens de ter um felino lindo e maravilhoso.
Minha família teve gatos quando eu nem era nascida – vida injusta – mas o meu amor por eles não veio daí, e sim através amigos, alguns tinham e outros também eram fascinados por eles e não podiam ter, então, vivíamos sofrendo juntos por isso.

Cá entre nós, é impossível não se apaixonar por essas coisinhas fofas, né?

Agora vamos as vantagens!

1 – Gatos fazem suas necessidades apenas na caixinha de areia – Com gatos em casa o seu trabalho se resume apenas em pegar a sujeira na caixa de areia com uma pá e jogar no lixo. Você não precisa treinar seu gato para isso, eles já aprendem naturalmente a usar a caixinha de areia.

2 – Gatos brincam com você ou sozinhos – Muitas vezes você não tem muito tempo para brincar com seu animal de estimação e fica preocupado com a possibilidade do seu animal estar com uma vida entediante. Outra grande vantagem dos gatos está neste quesito, eles costumam se divertir bastante até quando estão sozinhos. Suas principais brincadeiras são lutinha, caçar, correr, escalar e esconder.

3 – O gato te faz sentir especial – Os gatos são muito fiéis, pode ver que eles raramente brincam ou dão atenção para alguém de fora, os gatos só desejam atenção de dono. Este tipo de fidelidade é algo que certamente lhe fará sentir ainda mais carinho e afeto pelo seu animal. Quando o gato perceber que o dono está triste, ele fica te rodeando, senta ao seu lado e faz companhia.

4 – Diminui o risco de doença cardiovascular: Aparentemente, quem possui um gato, é menos propenso a morrer de doença cardiovascular. De fato, um estudo da Universidade de Minnesota descobriu que quem não tem gatos tem 30 e 40 por cento mais probabilidades de morrer de doença cardiovascular do que os donos de gatos.

5 – Reduz o risco de ataque cardíaco: Não só o sistema cardiovascular agradece, mas as chances de morrer repentinamente devido a um ataque cardíaco se possuir um gato diminuem.

6 – Reduzem a pressão arterial: Na verdade, ter um gato pode baixar a pressão sanguínea. Acariciar um gato é calmante e reduz a pressão arterial. De acordo com um estudo da Universidade Estadual de Nova York, em Buffalo, as pessoas que não têm animais de estimação são mais propensas a ter a pressão arterial alta.

7 – Diminuem a chance de ter alergias: Se está gravida, talvez seja altura de pensar em ter um animal de estimação. Existem estudos que demonstram que recém-nascidos que vivem com animais, especialmente gatos e cães, são menos propensos a alergias.

8 – Reduz o risco de acidente vascular cerebral: A ideia de ter um AVC é assustadora. Possuir um gato pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral. Um estudo realizado na Universidade de Minnesota descobriu que os donos de gatos reduzem em 1/3 o risco de terem um derrame.

9 – Reduz o stress: Ter um gato pode ajudar a reduzir o stress. Ter um gato tem muitos benefícios psicológicos, e uma dela é aliviar o stress. Ser capaz de cuidar de um animal, ou ter a companhia de um gato, pode ajudá-lo a sentir-se melhor, e a reduzir o seu nível de stress.

10 –  Reduz a ansiedade: Possuir um gato não só pode ajudar a reduzir o stress, como também reduz ansiedade. Acariciar um gato é calmante, tratar dele também. A responsabilidade de ter alguém de quem cuidar, ajuda a esquecer as preocupações.

Além de lindos, fofos e tudo que há de bom, são ótimos amigos para a saúde – ô manhê, vamos adotar um gatíneo, por favor! Um dia terei mais de 50 gatos para compensar cada dia perdido sem ter um andando pelo apê! E vocês? Também são amantes dessas coisinhas fofas?

bedo3

Anúncios

2 comentários sobre “Amor por Gatos #BEDO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s