Coisas de Joyce #3

Okaeri! – bem vindo!

#3

Desde que comecei a assistir animes, meu interesse por assuntos relacionados ao Japão, cresceu muito, não que antes eu fosse a pessoa mais interessada, o que me chamava atenção eram as roupas e penteados, obviamente que a feição das pessoas, que é a mesma. Isso me deixou “bugada” por muito tempo.
E se tem alguma coisa que me desperta um desejo incontrolável de conhecer e ter nas minhas mãos, são os doces japoneses, sério, as embalagens são incríveis, todos aqueles desenhos, cores fortes e as letrinhas indecifráveis, tudo muito lindo e aparentemente gostoso. Fui buscar alguns deles, que já apareceram em alguns animes e diversos Youtubers já gravaram vídeos provando alguns destes – que inveja.

1 – Pocky

biscoito-palito-pocky-loja-konbini.jpg

O Pocky é um dos doces japoneses mais populares em todo o mundo. Biscoitinhos crocantes em formato de palito cobertos por cremosas e deliciosas coberturas disponíveis nos sabores de chocolate ao leite, chocolate com banana, creme e cookies, morango e chá verde. Perfeito para servir no café da manhã, chá da tarde, festas e também para levar para a escola ou trabalho, já que sua embalagem, uma caixinha, é muito prática e perfeita para compartilhar com os amigos. As crianças também adoram e a grande vantagem é que elas não sujam as mãos para comer, pois os palitinhos reservam um pedacinho de uma das pontas sem cobertura cremosa para facilitar seu manuseio.

2 – Balas Kasugai

balas-kasugai-loja-konbini

A marca produz diferentes sabores de balas japonesas, sendo as mais famosas:
Bala de Leite Miruku no Kuni: balas adocicadas com o autêntico sabor de leite. Com consistência dura e formato arredondado, embaladas individualmente para ser facilmente levadas para qualquer lugar. 
Bala Flower Kiss Candy: apresenta a base de leite condensado com sabores de frutas como ameixa, pêssego e damasco. Seu grande diferencial é que cada bala oferece um aroma diferente de flores como as rosas, violetas e narcisos.
Com sabor adocicado e aroma delicioso, as balas deixam seu hálito refrescante como um beijo de flores
Bala Lichia Lichee Candy: sabor verdadeiro da lichia, é ideal para os apaixonados pela fruta Lichia.

3 – Koalas March: biscoito japonês

biscoito-lotte-koalas-march-loja-konbini

Os biscoitos Koalas March são a sensação do Japão, não tem como você comprar doces japoneses e não querer levar um Koala para casa. Saborosos biscoitos feitos à base de farinha de trigo e leite com recheio de pasta de cacau ou de morango apresentam divertido formato de coala com desenhos dos animais em diversas expressões e roupinhas fofas. Uma ótima sugestão de lanche para as crianças levarem à escola, para servir como docinho em festa infantil, para decorar bolos, tortas e pavês ou simplesmente para saborear com os amigos. Criado em 1984 pela terceira maior fabricante de doces do mundo com sede na Coreia do Sul, a Lotte, há décadas o Biscoito Recheado Sabor Chocolate Koalas March enche os olhos e conquista o paladar de crianças e adultos devido a sua embalagem colorida, seu formato criativo e sabor delicioso. Além de divertir, os biscoitos são ricos em vitamina E, que apresenta poder antioxidante, contribuindo com o fortalecimento do sistema imunológico, auxiliando no crescimento e desenvolvimento das crianças, agilizando o processo de cicatrização e deixando a pele mais firme e saudável.

4 – Neru Neru Nerume

neru-neru-nerune-kit-para-preparo-de-doce-infantil-loja-konbini

Doce muito interessante que precisa ser preparado pelo consumidor, você que faz o seu Doce. A embalagem traz todos os equipamentos necessários para seu preparo: bandeja, colher, medidor de água, pó doce e confeitos. Parar preparar é simples: basta misturar o pozinho que vem dentro da embalagem com água, mexer até que fique bem cremoso e depois comer com a colher, mergulhando-a nos confeitos. Existem vários sabores disponíveis como uva, laranja, melão, pêssego e morango.

5 – Wata Pachiwata-pachi-loja-konbini

Perfeito para quem gosta de inovação. O Wata Pachi é um algodão doce que estala na boca, encantando as crianças e animando qualquer brincadeira. Pode ser encontrado nos sabores uva e melão.

6 – Chicletes Marukawa

marukawa-gum-loja-konbini

Fabricado pela Marukawa, empresa líder no mercado de goma de mascar, os chicletes Marukawa apresentam autênticos sabores de frutas como uva, morango, melão, laranja, maça verde, pêssego e soda. No formato de bolinhas coloridas, as gomas de mascar vêem dentro de uma pequena caixinha de papelão, perfeita para armazenar e transportar o doce para qualquer lugar com segurança.

7 – Balas Nobel

bala-japonesa-super-cola-nobel-loja-konbini

As balas da Nobel foram criadas para surpreender: Super Lemon, Super Soda, Super Cola, Super Mario e Super Energy. Diferente de qualquer outro tipo de bala, elas apresentam um sabor super azedo quando colocadas na boca e em alguns segundos proporcionam um sabor doce e suave. No fim, quando a pessoa pensa que não tem mais como se espantar, a bala volta a ficar levemente azeda. Mais do que um doce a ser degustado, a bala mexe com o paladar e provoca diferentes sensações. Quem experimenta, não consegue saborear apenas uma de tão intrigante e irresistível que é. Os sabores disponíveis no mercado são: limão, soda, cola e mix de pêssego, uva e laranja. Importada do Japão, apresenta uma embalagem moderna, colorida e divertida, com design que remete a história em quadrinhos, noticiários de jornal e personagem de vídeo-game, uma ótima opção para presentear os amigos. As balas são embaladas individualmente, garantindo higiene e a qualidade do produto, além da praticidade de poder ser armazenada em bolsas, bolsos e baleiros.

Para ser sincera, não sei qual eu gostaria de provar primeiro, estou na dúvida entre o Pocky e o Wata Pachi, deve ser incrível a explosão do algodão doce dentro da boca – alguém me ajuda, to sofrendo.

Algum de vocês já provaram algum destes? Pelo o que sei, a maior fonte aqui no Brasil fica em São Paulo, o que infelizmente é impossível de comprar, em lojas online nunca vi nenhuma e também tem o lance de ser loja de confiança né? Quem sabe um dia eu consiga comer um Pocky e Wata Pachi.

FONTE: Japão em Foco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s