Yaki Manju

Salve galera! Vocês devem estar se perguntando o que seria “Yaki Manju”, talvez algumas suposições estejam sendo feitas como, algo relacionado ao Japão. Se você pensou isso, está certo.
Quem acompanhou a semana de posts diários, viu que fiz um post falando de doces japoneses, obviamente que depois disso, fiz a limpa no site Japão em Foco, li praticamente tudo sobre a cultura, culinária e turismo, estou ainda mais apaixonada por cada detalhe desse país e hoje venho trazer a receita do tal Yaki Manju, que obviamente irei fazer aqui em casa, mudando apenas o recheio.

receita-de-yaki-manju

Curiosidade sobre o doce japonês

“Manju é um doce tradicional japonês que faz muito sucesso no Japão e no Brasil também. Basicamente o Manju é feito de farinha de trigo, açúcar, ovos, óleo de soja e recheado geralmente com anko (doce de feijão Azuki). Existe muitas variedades de manju e uma delas é o Yaki Manju, uma versão assada do manju.
O Manju tem suas origens na China e é derivado de um tipo de mochi. Originalmente era conhecido como Mantou, mas no Japão tornou-se conhecido como Manju. Acredita-se que este doce tenha sido trazido em 1341 por um japonês que vivia na China, que passou a confeccionar e a vender esse doce com o nome de Nara Manju.
Ou seja, o Manju japonês já tem quase 700 anos de história na culinária japonesa e é considerado um dos doces mais populares do Japão. Ele pode ser encontrado facilmente em lojas de doces japoneses e também está sempre presente em locais onde tem comunidades japonesas no Brasil.
Existem algumas variedades de Manju. Alguns mais conhecidos são: Mizu manju (manju de água), Matcha Manju (Manju de chá verde), Yaki Manju (Manju Assado), entre outros. Os recheios também são variados, mas os mais comuns são anko (doce de feijão azuki), chá verde, creme de laranja, etc”

O que acham? Parece ser realmente muito saboroso, e se der certo, farei um post falando da experiência de fazer um doce japonês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s