Twenty One Pilots

Oi gente! Tudo numa boa?

Não sei se vocês se lembram, mas uma vez eu fiz um post aqui no blog, indicando o cantor James Bay. E para ser sincera, eu fiquei na divida com vocês, de indicar mais cantores e bandas – sim, eu faço as playlist, mas indicar alguém é diferente, pois falo de alguns detalhes também. Depois de um bom tempo, esse quadro voltou e venho indicar a banda Twenty One Pilots.

twentyonepilots-promo5-jabarijacobs4.jpg

Twenty One Pilots é um duo americano originário de Columbus, Ohio, que foi formada em 2009 e é composta por Tyler Joseph e Josh Dun. Eles lançaram dois álbuns independentes Twenty One Pilots (2009) e Regional at Best (2011), antes de assinarem com a gravadora Fueled by Ramen.  No ano seguinte, lançaram o primeiro álbum com esta gravadora, intitulado Vessel. Seu segundo álbum assinado, intitulado Blurryface, foi lançado em 17 de maio de 2015.

As músicas, são compostas por uma mistura de piano – às vezes, um teclado eletrônico ou um keytar – sintetizador, bateria – também misturadas com baterias eletrônicas, às vezes – vocais, e, ocasionalmente, ukulele. As músicas da banda são baseadas em poesia -escritas por Tyler Joseph e Josh Dun.Tyler Joseph afirmou que, quando a poesia fica muito longa, ele precisa começar a fazer um rap para que se encaixem nas letras

Algumas pessoas normalmente têm dificuldade para associar a banda com um gênero musical específico, já que as músicas apontam vários gêneros. E embora muitas das músicas contenham alusões à teologia cristã e tenham mensagens – mesmo que implícitas – sobre Deus, e todos os membros da banda – passados e presentes – serem cristãos, Twenty One Pilots não é considerada uma banda cristã

Tyler Joseph, o vocalista da banda, declarou em uma entrevista:

“Significa Twenty One Pilots. O logotipo significa isso. O porquê de Twenty One Pilots vem de uma de nossas músicas, chamada “Kitchen Sink”. O conceito inteiro dessa música é que eu sinto que os seres humanos estão sempre lutando, o tempo todo, quando se trata de propósito, tentando descobrir qual é o seu propósito, ou mesmo o que é propósito, qual é o significado, justificando a sua própria existência. Um monte de crianças e pessoas da minha era lutam com “qual é o significado”, e sobre o logotipo, o que significa, realmente, é que é um incentivo. Quando alguém me pergunta o que o logotipo significa para mim, o logo significa algo para mim porque eu fiz com que ele significasse algo para mim. Essa é a questão. O ponto é que eu criei algo que só eu entendo e eu decidir divulgar ou não o significado disso, é o início do propósito, para mim. O sentido de propósito para mim, é através da criação de alguma coisa, seja escrevendo letras, pintando um quadro, se expressar através da arte, seja fotografia, música ou teatro, ou o que seja. Ele não tem de ser artístico, mas se você criar algo e só você souber o significado disso, é o início de um propósito para você. Quando você está no quarto sozinho tentando decidir se quer permanecer vivo, você pode dizer a si mesmo “Eu provavelmente deveria permanecer vivo porque eu sou o único que sabe o significado dessa coisa”, de modo que o logotipo é um incentivo para as pessoas criarem. Esse é o significado.”

—Tyler Joseph explicando o logotipo da banda

12fev2017---o-duo-twenty-one-pilots-tira-as-calcas-e-recebe-o-grammy-de-melhor-performance-de-duo-ou-grupo-pop-so-de-cuecas-1486950417038_v2_1170x540.jpg

Pouco ousados, não? 

Participaram do Grammy Award neste ano e ganharam o prêmio Best Pop/Duo Group Performance com a música “Stressed Out”.

Ouça no Spotify 🎧

Beijos! 💜

2 comentários sobre “Twenty One Pilots

Deixe um comentário

