GIRLBOSS – A série original da Netflix

Oi gente!

Hoje venho falar sobre a maravilhosa série da Netflix, “GIRLBOSS”. Se você ainda não assistiu, corre que vale muito a pena!

Para ser sincera, eu fiquei tão empolgada com a série, que ao invés de começar a trabalhar na resenha, fui direto para o armário em busca de peças semelhantes das personagens, acessórios, entre outras coisas. E também não me decidi se faria uma resenha comum ou faria uma lista de pontos positivos e negativos – e eu não tenho o signo de gêmeos no meu mapa astral.

Após acessar alguns blogs, encontrei posts incríveis e que me fizeram tomar uma decisão. Vou fazer tudo!

Senta aí, pega a pipoca e vamos lá!

girl-boss-801x450

Sophia, é uma garota autêntica, que aos 23 anos já mora sozinha, pois foi abandona pela mãe e não tinha uma boa relação com o pai, foi demitida de seu emprego em uma loja de sapatos, por quebrar regras. Aí é onde tudo começa, ela compra uma jaqueta em um brechó, por um preço baixíssimo e revende no site do eBay, que é quando ela percebe a chance de se dar bem na vida com algo que ela realmente gosta de fazer. Mas como nem tudo são flores, ela passa por alguns perrengues durante o processo de subir na carreira. E o melhor disso tudo, é que a história é baseada em fatos reais, sobre a vida de Sophia Amoruso, uma jovem que começou a vida vendendo roupas antigas no eBay, e que tem uma marca multimilionária, chamada, NastyGal.

E quando eu digo “o melhor disso tudo”, é porque é quase impossível de acreditar que tudo isso aconteceu de verdade, uma história de vida bem louca e inspiradora.

O que eu achei…

Confesso que caí de paraquedas nessa série, e nem fazia ideia de que era baseado em fatos reais – se fosse de terror, certeza que não iria assistir -, mas quando soube que tinha o assunto moda relacionado na história, não pensei duas vezes para começar a maratona – apesar que 13 episódios, nem pode ser chamado de maratona né? – e não me arrependo!
Durante toda a história, podemos ver Sophia sendo egoísta, só olha para o próprio umbigo, mas que na realidade, por dentro ainda existe uma menininha, sonhadora e que tem medo do que vão pensar e falar dela, ainda mas quando eles estão certos sobre ela.

Existem grandes ensinamentos em relação a amizade e ao amor entre pais e filhos.

Na amizade, podemos ver que mesmo diante de qualquer situação complicada, a amizade sempre prevalece – inclusive em uma cena da Sophia e a Annie, eu quase me afoguei nas lágrimas.

No amor entre pais e filhos, podemos ver que mesmo existindo conflitos e diferenças, eles se amam e estão sempre ali para ajudar.

Antes de tudo dar certo, vai dar muito errado! Pode ter certeza! E o lado bom disso ser retratado na série, nos faz refletir sobre nossos sonhos e objetivos, que por mais difícil que seja e parecer impossível, se nós estivermos preparados para levar tapas na cara que a vida nos dá, podemos chegar aonde queremos, SIM!

Eu poderia ficar horas escrevendo sobre GIRLBOSS, mas ficaria um post gigantesco e se tornaria chato, não é mesmo? Então, eu separei dois posts do “7 Seasons” e “JOO LA LA!“, onde você encontra tópicos bem importantes sobre a série – eu concordei com todos eles!

Até mais, beijos! 💜

 

 

 

 

4 comentários sobre “GIRLBOSS – A série original da Netflix

Deixe um comentário

