Animal de Estimação #JoyEJulhoTodoDia9

Olá amigos, como estão?

Que eu sou louca por gatos, todo mundo já sabe, né?
Mas, como eu não posso ter um felino, tenho que me contentar em brincar com os que encontro pelas ruas da cidade – tenho um xodozinho aqui onde eu moro.

Apesar disso, Deus me presenteou com um outro animalzinho, que as vezes é um amor, super carinhosa e tem vezes que haja paciência.

Há 4 anos eu fiquei na corda bamba, entre pegar ou não uma calopsita. Minha vizinha tinha uma família deles, uns cinco se eu não me engano. E tinha um bebezinho no cantinho da gaiola, com o olhar triste, faltando peninhas e eu, a manteiga derretida, resolvi pegar. Detalhe, eu tinha nervoso do pé deles, por causa das unhas afiadas e encarei um novo desafio na minha vida.

DSC00985.JPG

De início, de acordo com a ex dona, era um macho. Coloquei o nome de Bento.

Alguns anos depois, ele começou a apresentar um quadro diferente, parecia estar doente – lembro como se fosse ontem, já estou até chorando – eu sentei na cama, fuçando os sites na internet para tentar descobrir o que ele tinha. Decidi então que no dia seguinte iria ao veterinário.

Tcharã!!!!! Era fêmea e estava com ovinho em formação – um detalhe que eu não fazia ideia, mesmo sem ter um macho junto, elas podem gerar um ovinho, porém, vazio.

Houve uma mudança no nome, afinal, não tinha como seguir como Bento, né?

Agora ela se chama Bezinha.

CAM00999.jpg

Seu hobby é dormir e escalar a gaiola pedindo biscoito. E apesar de as vezes ser um monstrinho que ataca os meus dedos, ela também é um poço de amor, que puxa meu cabelo, da beijinho e dorme do meu lado na cama – dentro da gaiola, tá pessoal? Hahaha

Quem mais tem uma calopsita em casa? Me conta como tudo começou!

Até mais, beijos! 💜

3 comentários sobre “Animal de Estimação #JoyEJulhoTodoDia9

  1. Pingback: Perda | Por Que Não?

Deixe um comentário

