Cuidados com a pele #JoyEJulhoTodoDia19

Oi gente!

Recentemente compartilhei com vocês, quatro tutoriais de maquiagem que costumo usar e que também iria servir como inspiração para usar no dia do meu aniversário.

Pois bem, além de amar maquiagens, eu também amo cuidar do meu rosto e fico muito brava quando surge alguma espinha – o que é quase sempre. Então, hoje venho compartilhar os meus cuidados com a pele do rosto.

Quem me conhece sabe que devido as criaturas horrendas – também conhecidas como espinhas – que surgiram no meu rosto, hoje tenho algumas manchinhas. Não que eu tenha feito a maluquice de espremer aquelas palhaças, o problema maior é que quando surgia alguma, muitas vezes eu não usava protetor solar, o que levou a ficar marcado.

espinhas

Como sou vaidosa, procurei um dermatologista para saber o que eu poderia fazer para amenizar e/ou sumir com as manchas e com as espinhas, até porque cansei de usar inúmeros produtos que vendem em farmácias e nada resolver.

Ele me receitou uma pomada antiacne – não irei revelar o nome, até porque caso você precise usar, aconselho procurar um profissional. Estou usando uma vez no dia, na parte da noite, que é quando vou dormir e fico com a pomada agindo na pele por bastante tempo.

Mas além disso, a limpeza da pele estou fazendo com um sabonete que vende na farmácia – ele também que me receitou – que é o sabonete da Granado, Sulfuroso (Enxofre 10%) – a fragrância dele não é tão convidativa assim – que auxilia no combate a acne e oleosidade excessiva da pele.

Uso duas vezes no dia e já estou percebendo que está dando certo, a oleosidade realmente diminuiu e o número e aparecimento de espinhas reduziu, mas ainda assim quando surgem, são umas três de uma vez. Porém, secam rapidamente.

E minha rotina tem sido essa, usando o sabonete, pomada na parte da noite e ao sair durante o dia, não abro mão do protetor solar. Mas não esquecendo de cuidar da alimentação, que influencia e muito, não apenas na pele, mas também nos cabelos e na saúde em geral, é claro!

cuidados-que-devemos-ter-com-a-nossa-pele-650x427

Beber bastante água e evitar alimentos gordurosos, é fundamental para a saúde da pele.

Então, se você quer mudanças, comece na alimentação, e dependendo do seu caso, não deixe de procurar um dermatologista.

Até mais, beijos! 💜

4 comentários sobre “Cuidados com a pele #JoyEJulhoTodoDia19

  1. Ei Joy,
    Além do sabonete, você tem alguma outra sugestão para pele oleosa?
    Mudei meu método contraceptivo faz alguns meses e isso tem gerado uma certa oleosidade no meu rosto que, até então, eu não tinha. Pra piorar, devido ao meu trabalho, uso maquiagem o dia todo, todo dia…
    Se tiver algum produto ou receita caseira para indicar, eu agradeço.
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá!!!
      Bem, eu já usei um hidratante facial antiacne da Clean & Clear, e funcionou bastante comigo em relação a oleosidade (diminuiu bastante).
      E além de produtos, os cuidados básicos são fundamentais, como limpar bem a pele para retirar a totalmente a maquiagem (você usa maquiagem oil free?)
      Lavar o rosto sempre com água gelada também é muito bom!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Olá Joy,
    Você poderia me dizer ou indicar algum produto em relação à cravos no nariz que você já tenha usado e funcionou com você. Encontro diariamente vários métodos e produtos, mas não que realmente resolva esse caso, às vezes, só ameniza e olhe lá…Se tiver alguma indicação agradeço… Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá! Tudo bem?
      Eu sofro com esses cravinhos indesejados também, já até usei aquelas máscaras pretas – que não funcionou em nada.
      Já usei o sabonete esfoliante anti-cravos da Clean Clear e até que gostei.
      O que eu faço também, é a mistura de mel com açúcar para esfoliar o rosto, principalmente na área que mais surgem cravos. Uma vez por semana é o essencial, recomendo! Bjokas

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

