Comportamento

10 atitudes para tomar até o último dia de 2017

Olá pessoas! Tudo numa boa?

Reta final de ano é sempre a mesma coisa, uma mistura de sentimentos invade nossa alma e começamos a pensar em tudo que fizemos ou deixamos de fazer – e que poderia ter feito, mas teve medo – lembramos de momentos únicos que nos deixaram muito felizes – e infelizmente lembramos também de momento ruins, que fazem parte do ciclo que é a nossa vida.

A realidade é que ficamos perdidos em tanta informação que surge na nossa cabecinha.

Separei 10 atitudes que podemos tomar até o último segundo de 2017 e que sejamos capazes de realiza-las!

Pega a caneta e o papel!

1 – Ficar de bem consigo mesmo!

Primeiro de tudo é muito importante você estar de bem consigo mesmo, digo isso para que você possa ficar totalmente focado (a) nas próximas metas. Não adianta de nada ficar presa ao passado e arrependido de não ter feito muitas coisas. Ainda há tempo. Vamos!

2 – Verifique suas metas de 2017

Se você, assim como eu, gosta de listar metas para realizar ao decorrer do ano, dê uma olhadinha em tudo que você escreveu desejando realizar. Ainda há algo pendente? Realize! Por mais “fútil” que seja, dê esse prazer em concluir mais um pequeno objetivo.

3 – Faça algo que nunca fez por falta de coragem/oportunidade

Isso inclui cortar o cabelo curtinho, fazer uma tatuagem, testar uma maquiagem diferentona ou até mesmo ir em algum lugar que nunca foi antes por falta de oportunidade e/ou achar que seria uma grande perda de tempo. Se aventure mais!

4 – Tire um dia para VOCÊ

Passamos o ano inteiro na correria, fazendo de tudo pelos outros e acabamos deixando de lado nossas vontades – que atire a primeira pedra quem nunca fez isso – e com esse final de ano, embarque na magia do Natal que é tão linda e tire um dia para você. Faça um spa day, veja seu filme predileto com direito a brigadeiro de panela. Coloque suas músicas favoritas para tocar e dance sozinha. Apenas seja você e você.

5 – Busque novos conhecimentos

Nunca é tarde para conhecer coisas novas, isso inclui culturas diferentes da nossa, conhecer algum prato diferente em algum restaurante que você nunca frequentou, ouvir aquela música que seu amigo te passou e até hoje não ouviu por dizer “ah, não combina comigo”, você pode se surpreender!

6 – Faça uma geral no seu guarda-roupa

Não tem coisa melhor do que abrir seu guarda-roupa e fazer uma limpa nele – exceto comprar algumas roupinhas novas hahaha – aproveite para limpar tudinho, cada canto. Separar aquelas peças que estão paradas há mais de 1 ano e coloque para doação. Faça alguém feliz!

7 – Limpe seu coração

É inevitável não se decepcionar com alguém, isso é fato. Mas, não guarde sentimentos ruins dentro de você, isso só atrai mais energias negativas e não é isso que queremos, certo? Perdoe. Mesmo que você não volte a falar ou ter algum vínculo forte com essa pessoa, perdoe! Não lhe custa nada e ainda vai ser um peso a menos nas suas costas.

8 – Aceite as mudanças, sejam suas ou do próximo

Ninguém é o mesmo para sempre, isso é obvio! Estamos em uma constante mudança, seja aparentemente ou no nosso íntimo. Nossos gostos mudam, se antes você não gostava de determinado estilo musical e hoje gosta, não existe nada de errado nisso. Isso também vale para pessoas próximas de você. Não diminua ninguém!

9 – Se desligue das redes sociais

Quer algo tóxico? Rede social.
Sim, eu sei que hoje em dia é inevitável fugir por muito tempo, porque nossa vida está ali, nossos amigos, família, trabalho, tudo. Mas deixe para usar apenas quando for realmente necessário, não 24hs por dia! Passe mais tempo fazendo coisas que vão lhe proporcionar crescimento pessoal de verdade, lendo mais, conversando PESSOALMENTE, fazendo “rolês” diferentes do que está acostumado. Se desligue!
Fique off 📵

10 – Agradeça MAIS!

Meu caro amigo (a), faça disso algo diário em sua vida!
Mesmo diante de situações difíceis, não esqueça que Deus está presente em nossas vidas todos os dias, em cada momento. Aonde quer que você vá, Ele estará ao seu lado lhe guiando e protegendo de qualquer mal que possa lhe atingir.
Sei que quando estamos passando por uma situação ruim, inúmeras duvidas surgem na nossa cabeça e ficamos questionando quais são as vontades Dele, saiba que as vontades Dele são inexplicáveis e inquestionáveis. Nós apenas temos que sentar e aceitar, respeitar e segui-las.

Lembrem-se, nossos planos não são nada perto dos planos Dele! Se você parar para pensar agora, com certeza vai se lembrar de algum plano que fez e deu tudo “errado”. E sabe por que?

Ele tinha algo melhor para você. E será sempre assim! 🌻

Anúncios

3 comentários em “10 atitudes para tomar até o último dia de 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s